Foto: Nathália Nossar

Já se perguntou a quê de fato você é grato(a)? 

Eu estive pensando e, a vida é tão rica em diversidades que algumas vezes acabamos esquecendo de agradecer as coisas essenciais que ela nos proporciona. Os dias se passam e simplesmente esquecemos o que houve de bom. E ser grato é reconhecer o bem e a felicidade dentro de nós que foram causadas por algo ou alguém e seguir com essa marca em nós.

Mas o temos para agradecer?

Aqui estão, na minha opinião, os 4 motivos de gratidão mais importantes da vida.

1 – Vida

Só de poder acordar mais um dia e nos fazer a pergunta de “porquê” é que já devemos ser gratos, a vida nos proporciona essa reflexão. A vida é preciosa, então temos mesmo que apreciá-la. Se você tem vida, você de alguma forma também pode gerar vida e isso é mais que gratificante.

2 – Família

A família é um bem maravilhoso e que nos possibilita os melhores momentos da vida. Ela compõe nossas primeiras felicidades como: aprender a andar de bicicleta com o pai ou ter os cabelos penteados pela mãe.. Algumas famílias são complicadas, mas e qual família não ? Importante é que sempre temos ao menos uma pessoa na vida em que podemos nos achegar com amor, ainda que seja um amigo(a) ou o nosso animal de estimação, mas sempre temos alguém e família é motivo de gratidão!

3 – Cair

Sim, cair é motivo de gratidão! Porque? Cair é normal, estamos sujeitos à quedas, importante é lembrar que a queda impulsiona a mente que nosso lugar não é no chão. Assim como na infância ralamos os joelhos brincando de pique, levante-se e volte a correr. Cair faz crescer!

4 – Pouco

A quantidade nem sempre nos trás regozijo. As vezes doamos boa parte de nós por uma quantidade que não nos trará retorno. Naquilo que somos gratos é onde somos felizes. Assim como ter pouco não significa não ser feliz, ter muito também não significa ser ou não ser. Porém, no pouco é onde podemos perceber as coisas mais gratificantes, pois tudo que te faz sentir bem, te faz sentir bem de verdade. É o pouco que satisfaz. Agradeça o pouco que tens!

Mas e vocês? Qual seu maior motivo de gratidão?

Enviem suas respostas (uma frase que defina sua gratidão e motivo) pelo FALE CONOSCO do blog, pelo direct do INSTAGRAM @florirfe ou pelo inbox do FACEBOOK Florir Fé. Serão escolhidas 3 lindas frases a serem compartilhadas com muito amor para florir no FACEBOOK e INSTAGRAM do blog em nome da Gratidão no dia 10/01. Não deixem de participar para espalhar positividade. 🙂