Foto: Nathália Nossar

Como começar o ano novo com o pé direito?

Mais um ano se inicia e com ele, muitas pessoas tem a ideia de “ano novo, velhos problemas”. Com isso, resolvi deixar aqui para vocês algumas sugestões que podem fazer toda diferença no seu ano e ainda, tornar florida sua vida.

Sigam os tópicos para florir o ano: (Uhuu!!)

1 – Cobrar Menos

Identifique onde você precisa se cobrar para poder avançar, mas não cobre muito de si ser uma pessoa extraordinária, esteja se cobrando apenas aquilo que pode fazer de você uma pessoa satisfeita e extraordinária naquilo que você já é e que faz, sem pressões, sem estresse e, com naturalidade, deixe a vida acontecer que ela acontecerá. Queira crescer sim, mas não se estresse muito com isso, menos muitas vezes é receber mais e ser mais feliz. A vida retribuirá nossos esforços no tempo certo.

2 – Amar Mais

Não deixe de se amar, de amar sua família, seus amigos, seus animais, o seu amor, seus afazeres.. Ame cada minuto que tu possui e ame intensamente tudo que for bom meio a você. Amar rejuvenesce, empolga o coração e alegra a mente de uma forma totalmente saudável. Ame mais, a tudo e a todos que puder. Amar é crescer.

3 – Procurar Evoluir

Já dizia o querido Charlie Brown – “a vida me ensinou a nunca desistir, nem ganhar e nem perder, mas procurar evoluir”. E é justamente o que ele cita que eu venho ressaltar. Claro que haverão dias de lutas, mas também haverão dias de glória e com isso, a necessidade de nunca desistir, mas procurar evoluir. Lembrem-se sempre de procurar evoluir. Evoluir é insistir, levantar, cair, mas recomeçar.

4 – Sonhar

Não deixe de dedicar parte da sua vida aos seus sonhos. Sonhar implica acreditar, ter fé e ser feliz. Só se conquista um sonho verdadeiramente quem se dedica com o coração.

5 – Relaxar

Relaxe mais se tu for uma pessoa muito acelerada quanto as coisas. Saiba equilibrar sua vida nas obrigações e também no lazer e você vai descobrir que isso era necessário. Relaxar é dedicar pedaços do seu tempo a melhorar sua auto-estima, extrair tensões, melhorar suas relações afetivas, sociais, seu individual entre muitas outras áreas da sua vida. Encontre tempo pra perceber melhor a vida em seus aspectos bons, ela tem muita coisa boa a te oferecer. Relaxe. 🙂

6 – Se Desfazer

O último e não menos importante é desfazer-se para recomeçar, recompor ou construir. O biólogo, psicólogo e epistemólogo Jean Piaget, coloca em seu estudo sobre o desenvolvimento humano que a construção do desenvolvimento mental se dá através do meio e compõe-se em construir, desconstruir e construir novamente com já os conhecimentos prévios das construções anteriores para continuar crescendo e aprendendo. Sabendo disso, podemos entender que estamos sempre num processo de construção-desconstrução-construção que no final de tudo, nos faz avançar. Desconstruir nos faz avançar. O objetivo é, estar constantemente disposto(a) e flexível á mudanças, mudanças boas, aquelas que nos farão crescer na vida sabendo se apegar e a desapegar para poder crescer.

Essas dicas são válidas para todos os anos de nossas vidas e não apenas no início do dia 01 de janeiro de anos novos. Um ótimo início de ano para todos e fiquem com está mensagem de paz pra vida toda. 🙂